OFICINAS POÉTICAS [em VÍDEO]

MEDIAÇÃO DE LEITURA ARTÍSTICA E CRIATIVA

1 Oficina Poética
«Plantas, a Alegria do Lar!»
 

Oficina poética criada no âmbito da programação «Festas Populares, Plantas – Saberes e Afectos», no dia 23 de Junho, organizada pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas e Parque Ambiental de Santa Margarida, do Município de Constância. 

Edição e Realização: Marina Palácio  |  Duração:
Leitura Criativa a partir do livro: «O Tempo do Gigante», de Carmen Chica e Manuel Marsol.


"Uma celebração poética às minhas raízes no Ribatejo e às vivências na aldeia da minha da minha mãe; os ensinamentos de natureza que aprendi com os avós e que continuo aprender com pessoas admiráveis muito ligadas à “terra”. Marina Palácio



2 Oficina Poética «A Biblioteca à Noite»

Criação de actividade artística para famílias em formato de vídeo para o mês de Junho sob o convite do Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo para a programação “Isto não é uma viagem (mas é como fosse)”, iniciado durante as primeiras semanas do confinamento. 

Edição e Realização: Marina Palácio
Duração: 5´ 27´´Leitura Criativa a partir dos livros: «A Biblioteca à Noite» e «Dicionário dos Lugares Imaginários», do leitor e escritor Alberto Manguel.






Oficina Poética  «Miradouro Infinito» - leitura criativa da paisagem a partir de uma janela

Criação de actividade artística para famílias em formato de vídeo para o mês de Julho sob o convite do Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo para a programação “Isto não é uma viagem (mas é como fosse)”, iniciado durante as primeiras semanas do confinamento. 

Edição e Realização: Marina Palácio
Duração: 5´ 25´´
Leitura Criativa a partir do livro: «Ir e Vir», de Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho.




Sem comentários:

Enviar um comentário