OFICINAS DE LEITURA E CRIATIVIDADE - ADULTOS

 OFICINA PARA DESPENTEAR O SENTIR

Oficina sobre a beleza de fazer Crescer a Imaginação e rapar os medos! 
Mediação Leitora e Educação Artística na Educação pelo Livro, Arte e Natureza.














| Sentido: O Livro é um organismo “vivo” e devemos habitá-lo, senti-lo e pensar nele como um todo. Promover a multissensorialidade através da exploração de materiais menos convencionais é “meio caminho andado” para a estimulação da imaginação e da criatividade. Será um percurso construído em movimento, sentindo, imaginando e refletindo - estimulando o pensamento divergente. “Ler o Mundo” de forma integrada com o corpo inteiro, interpretando com sentido crítico promovendo ideias inovadoras. Porque Ser Criativo é uma ferramenta para a Vida!

Público Alvo: adultos | Duração: 3h00 | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt






LER E JOGAR - A Leitura como um Gabinete de Curiosidade e Quarto das Maravilhas!Mediação Leitora e Educação Artística na Educação pelo Livro, Arte e Natureza. 


| Sentido: “Gabinete de Curiosidade e Quarto das Maravilhas” é a designação para os lugares onde, durante a época das grandes explorações dos séculos XVI e XVII, se coleccionava uma multiplicidade de objectos exóticos, raros ou estranhos dos três ramos da biologia considerados na época: animal, vegetal e mineral; além das realizações humanas. Um local de espanto para a curiosidade criativa.

A natureza da criança é lidar com o mundo de modo lúdico. “Ler e Jogar” será um laboratório de partilha para poetas da curiosidade de como sentir o Livro como um jogo, um tabuleiro com um percurso. “Jogar a Leitura” cruzando conceitos e materiais menos convencionais. Sensibilizando para as diferentes formas de leituras dos “Livros e do Mundo” através de criação de laboratórios poéticos, plásticos, ilustração, natureza, ciência, provocando assim experiências estéticas, poéticas, sensoriais e imaginativas!

Ir ao encontro dos valores humanos e reflectir sobre a nossa existência – o que somos e como podemos coexistir com todos os seres vivos de forma pacífica e criadora. APRENDER A SER!

Público Alvo: adultos | Duração: 3h00 | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt










Sem comentários:

Enviar um comentário