terça-feira, 2 de abril de 2024

10- OFICINA DO SILÊNCIO

                                           O mar profundo, os rios e as nascentes! Uma oficina de construção de um Livro-Mapa sobre Silêncio, Respiração, Identidade e biodiversidade.

| A partir dos livros: Tratado do Silêncio, de Marina Palácio; Criaturas dos  Abismos, de Claire Nouvian; Siddartha, de Herman Hess; Silka, de Ilse Losa; A Espiral da Vida, de Nick Lane; e outros livros.

| Sentido: Uma oficina de “poesia-ciência aquática”, tanto no desenho como nas palavras, para conhecer o outro sentido das nascentes, dos rios e a beleza do mar profundo através da observação singular da biodiversidade do elemento água. Onde habita o nosso silêncio? Será que conhecemos a fauna e a flora marítima que nos rodeia? Como serão os belos e estranhos habitantes bioluminescentes do mar profundo? O que é a respiração? A partir de alguns livros vamos experimentar o silêncio e a poesia bioluminescente que habita dentro de nós e no mar profundo a mais de 1000 metros de profundidade.
O silêncio, e a luz que habita dentro de nós através da respiração consciente em benefício de todos os seres.

Público Alvo: 3 - 11 anos | Duração: 2h00 (ou 1h30 para escolas) | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário