terça-feira, 2 de abril de 2024

9- OFICINA O MISTÉRIO DO AMOR E DAS BORBOLETAS!

                                                                           Oficina de descobertas sensíveis para perguntas difíceis (especialmente) sobre o Amor e as Borboletas explorando o desenho performativo, caleidoscópios e escrita criativa.

| A partir dos livros: As Borboletas de Portugal, de Ernestino Maravalhas; Urso Caça-borboletas, Susanna Isern e Marjorie Pourchet; Um Segredo do Bosque, de Javier Sobrino e Elena Odriozola; O Mistério do Urso, de Wolf Erlbruche outros livros.

| Sentido: Desde que o conheceu, o Esquilo não conseguia tirá-lo da cabeça. Quando pensava nele, nublava-se-lhe a vista, a voz fugia, o estômago ficava como uma pedra…, o esquilo estava apaixonado!

A partir de três livros ilustrados e “sábios”, abordar algumas questões difíceis de responder com humor, verdade/sensibilidade sobre o Nascimento, o Amor e a Amizade. A transformação interna/externa ao longo da nossa vida, como no mundo das borboletas. Vamos descobrir que podemos refletir, desenhar, escrever com materiais menos convencionais, em luz e em sombra. A vida das borboletas, e de uma rara, que vive em Portugal. A transformação. O equilíbrio. As relações. O Belo.

Público Alvo: 7 - 11 anos | Duração: 2h00 (ou 1h30 para escolas) | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário