terça-feira, 2 de abril de 2024

(NOVA!) 1- OFICINA GEOPOÉTICA DA PAZ E BIODIVERSIDADE (INCLUINDO AS ESPÉCIES POUCO AMADAS)

         EXPEDIÇÃO SILVESTRE PARA DIALOGAR/LER E AMAR A BIODIVERSIDADE DE PORTUGAL E DO MUNDO! 

| A partir dos livros: Tratado do Silêncio, de Marina PalácioGuias de Campo; Lá Fora, de Maria Dias e Inês do Rosário; Queridos Extintos, de Arianna Papini e outros livros. 


| Sentido: Uma oficina de ilustração-performativa e ecologia-biodiversidade para leituras vivas, criativas e poéticas em tom de expedição naturalista inspirada nos cinco princípios “Pessoas/Planeta/Paz/Prosperidade/Parcerias” e de “não deixar ninguém para trás” para ajudar a alcançar alguns objectivos de desenvolvimento sustentável assumidos por 193 países, como proteger a vida marinha e a vida terrestre, permitindo o bem-estar de todos os seres vivos.

Desta forma, iremos conhecer algumas espécies da fauna e flora de Portugal (incluindo as pouco amadas), pois será que escutamos a voz da fauna e da flora e das outras formas de vida que nos rodeia? Como conseguiremos ler a paisagem silvestre permitindo acender diálogos de beleza e de gentileza com os restantes seres vivos? A necessidade de desenvolver a literacia natural, tão importante no equilíbrio da estruturação emocional/corporal, para um melhor entendimento futuro das aprendizagens (mais formais). 

Público Alvo: 4 - 11 anos | Duração: 2h00  | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário