terça-feira, 2 de abril de 2024

4- OFICINA ALMANAQUE BORDA D´ÁGUA

                         Uma carta de amor sensível à Terra para explorar criativamente o «Almanaque Borda D´Água». Descobrir alguns “saberes” e tradições da cultura popular escutando poeticamente as Aldeias de Portugal – Sobre Leituras Invisíveis, Naturais e Poéticas; Sabedoria Popular; Plantas Silvestres e Tradições.

| A partir dos livros: Almanaque Borda D´Água 2020, de Narcisa Fernandes; Botanicum, de Katie e Kathy Willis; O Tempo do Gigante, de Carmen Chica e Manuel Marsol, e outros livros.

| Sentido: A partir do «Almanaque Borda D´Água 2021», este precioso livro quase centenário publicado anualmente desde 1929 e impresso numa tipografia tradicional, o convite será experimentar uma leitura natural e poética que poderá decorrer no interior ou no exterior do espaço onde nos encontramos.
Uma exploração plástica e sensível utilizando materiais naturais e o nosso silêncio para escutar a voz interior que nos movimenta ou nos faz permanecer. Esta comunicação entre os homens e os seres vivos, descobrindo a poesia e as histórias da fauna e flora nas madrugadas, auroras e crepúsculos ao longo do ano. Os provérbios, as cantigas, historietas e tradições populares e religiosas – como outras leituras naturais dos territórios campestres portugueses, e também, das cidades.

Público Alvo: 4 - 10 anos | Duração: 2h00  | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário