terça-feira, 2 de abril de 2024

11- OFICINA DO LOBO

                                                        Oficina Selvagem e Poética de escrita criativa, ilustração/artes plásticas para a arte de contar estórias verdadeiras e imaginárias do Lobo Ibérico no seu habitat natural, em Portugal.

| A partir da visualização da curta-metragem de animação Raquel Silvestre, a pastora, de Marina Palácio   e dos livros:  Lobo Grande e Lobo Pequeno, de Nadine Brun-cosme e Olivier Tallec; O Livro da Selva, de Rudyard Kipling; O Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal; e outros livros.

| Sentido: partir da visualização da curta-metragem de animação Raquel Silvestre, a pastora e de diversos livros gerar reflexão para melhor conhecer esta espécie em perigo de extinção que apesar de protegida por lei ainda é vítima de perseguição humana e prejudicada por mitos e opiniões muito negativas.


Tenho um lobo como vizinho? Quero ter um amigo lobo? Eu vi um lobo e depois? Os meus avós são do tempo dos lobos? Onde estão agora os lobos? O que é que um lobo vê? Os lobos gostam de comer gelados aos sábados? Os lobos gostam de poesia? É fácil ou difícil a vida de um lobo?


Público Alvo: 7 - 11 anos | Duração: 2h00 (ou 1h30 para escolas) | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário