terça-feira, 2 de abril de 2024

8- OFICINA DA PREGUIÇA

                                               Os bichos-preguiça, ritmos/movimentos, literatura de viagem e jogos matemáticos! Oficina de encontros e biodiversidade, pelos Povos do Mundo ao ritmo da tolerância e felicidade, com escrita-nómada, jogos matemáticos que contam histórias.

| A partir dos livros: Slowly, Slowly, Slowly, said the Sloth, de Eric Carle; Um Quilómetro de Cada Vez, de Gonçalo Cadilhe; Na Patagónia, de Bruce Chatwin; Dicionário de Lugares Imaginários, de Albert Manguel; e outros livros.

| Sentido: O bicho-preguiça vai ajudar-nos a reflectir sobre o sorriso de viver de forma plácida, impassível, calma, madura, imperturbável, descontraída, na verdade, de conseguirmos viver mais ao nosso ritmo natural. É isto, ser preguiçoso? Os encontros inesquecíveis durante as viagens que fazemos ao longo da Vida, desde o nosso interior, ao virar da esquina na nossa rua, até a um destino mais longínquo. Uma jornada tranquila pelos sete continentes para descobrir as preciosidades únicas de cada lugar. Os pequenos viajantes terão tempo para descobrir os jogos matemáticos do povo Coqwe, tal como, reflectir como poderemos salvar e preservar culturas como o povo indígena da Amazónia.

Público Alvo: 4 - 11 anos | Duração: 1h45  | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário